Os juiz Mário Maggioni, o empresário Gilberto Galafassi, o secretário de Turismo e Cultura Francis Casali e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Servegnini, percorrerão 186 quilômetros entre os santuários de Caravaggio de Canela e Farroupilha. A comitiva pretende caminhar 30 quilômetros por dia por estradas nas zonas rurais e urbanas dos municípios de Farroupilha, Gramado, Canela, Caxias do Sul e Nova Petrópolis. A caminhada inicia nesta sexta-feira, 11, com saída de Canela e a chegada está prevista para a próxima quarta-feira, 16, no santuário de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha.

Em entrevista para a Rádio Spaço FM, o secretário Francis Casali comentou que após o lançamento oficial do projeto Caminhos de Caravaggio, será divulgado mapa, informações e credenciais para os peregrinos. Conforme ele, o grupo fará o caminho para decidir onde serão postas placas e informações para que ninguém se perca e faça o percurso com segurança.

Francis também ressaltou que depois do consórcio entre os cinco municípios serão credenciadas agências de turismo para vender pacotes do programa. 

Confira a entrevista abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!