FARROUPILHA
23° MÁX 16° MÍN
 |  Cidade  |  Cidade

Telefonia lidera o ranking de reclamações no Procon de Farroupilha

Bancos, cartões e energia elétrica também integram a lista

 | Créditos: Luis Muller
Clique no canto direito-topo para ampliar.
As empresas de telefonia celular lideram a lista de reclamações do Procon de Farroupilha. Segundo o diretor do órgão, Ademir Vanni, as queixas mais frequentes são referentes a troca de planos e pós-pagos sem autorização do usuário, que em algumas vezes é ludibriado pelos atendentes. Por este motivo, é preciso cautela na hora de solicitar o cancelamento da conta e receber uma proposta diferente.
Além disso, bancos e administradoras de cartões de crédito também se destacam no ranking, com problemas relacionados a venda casada de produtos ou serviços e aos juros.
A distribuidora de energia RGE, também voltou a figurar no balanço mensal dos maiores problemas.
Para fazer reclamações no Procon, o consumidor necessita apresentar duas cópias do RG e do CPF e duas cópias da documentação da denúncia (ex: contrato, fatura, nota fiscal, carnê, termo de garantia, etc). O horário de atendimento é das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, junto ao Ceac (Rua 14 de Julho, 713, Centro). Mais informações pelo telefone 3268.2282 ou pelo site.