Alerta. Assim pode ser definido o estado que os clientes bancários da Serra Gaúcha devem ficar com o novo golpe do falso funcionário de banco. Uma idosa, 70 anos, caiu no golpe que tem acontecido com frequência. A ocorrência foi registrada em Caxias do Sul, por volta das 11h50 desta quarta-feira, 9, quando a vítima recebeu uma ligação com código de área 34, de uma moça, identificada como Suelen. Ela relatou ser gerente do Banrisul e perguntou se a idosa havia utilizado o cartão banricompras.

A mulher afirmou que não tinha utilizado o cartão nas Lojas Americanas, então a atendente orientou a vítima a ligar em um 0800 do banco. Em seguida, a idosa ligou e um homem atendeu, informando que um funcionário do banco iria até sua casa, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, buscar os cartões dela. Ela digitou as senhas dos cartões e os entregou em um evelope para o suposto funcionário que estava usando um crachá do banco, identificado como Gabriel. Os golpistas orientaram a idosa a desligar o telefone e não tentar contatar a agência bancária nesta quarta.

A vítima afirmou que tentou ligar para o seu filho, porém a ligação não completava. Ela foi ao Banco e acabou sendo informada que a gerente Suelen não trabalhava ali. O gerente do banco constatou que foram realizados saques da conta dela, totalizando mais de R$ 1 mil, além de ter sido pago um boleto de R$ 4.999 mil, entretanto o gerente conseguiu estornar esse valor para a vítima e cancelar a operação.

Recentemente, gerente geral do Banco do Brasil, de Farroupilha, Juliano Richter, esteve na Rádio Spaço FM e alertou os clientes bancários para que fiquem atentos aos golpes eletrônicos. Richter salientou que os usuários não passem seus dados bancários para supostos funcionários de agências, já que esta prática não é utilizada pelos seus colaboradores. Conforme o gerente geral, os bancos nunca pedem senhas para os clientes. Em caso de dúvida, as pessoas devem entrar em contato diretamente com seu banco. 

Leia Também

Deixe o seu comentário!