Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira, 8, após uma investigação de estelionatários que agiam de dentro do presídio do Apanhador, em Caxias do Sul. A operação foi coordenada pela delegada da Polícia Civil, Thais Peteffi e pelo delegado Luciano Pereira, com o apoio de agentes do segundo e terceiro distritos da Polícia Civil de Caxias do Sul.

Conforme a ocorrência, os dois indivíduos, supostamente membros de uma quadrilha, se apossaram de dados pessoais de um comerciante e começaram a fraudar empresários do ramo de embalagens plásticas. De acordo com a polícia, as vítimas recebiam ligações realizadas de dentro do presídio, de supostos compradores com dados falsos. Eles aplicavam o golpe de forma muito similar as do verdadeiro cliente, o que não gerava desconfiança por parte dos fornecedores.

Eles foram abordados em um posto de combustíveis próximo ao entroncamento da ERS-122 com a RSC-453, em Farroupilha, quando transferiam uma carga furtada de um GM Cobalt para um Ford Focus. Um dos suspeitos informou para a polícia que outra parte da mercadoria adquirida através destes golpes estaria em uma casa no bairro Industrial. Os agentes se deslocaram até a residência encontraram produtos da empresa de embalagens, um jogo de rodas aro 20, três bicicletas, caixas de alimentos e outros objetos sem procedência. Os homens de 38 e 31 anos foram encaminhados para o presídio e responderão pelo crime de estelionato.

Deixe o seu comentário!