O criminoso conhecido como Alemão, de 29 anos, que estava escondido deste a última segunda-feira, 9, após confronto com a Brigada Militar, foi preso na tarde desta quinta-feira, 12, na Linha São João, no interior de Antônio Prado, a cerca de um quilômetro do local onde havia estado na quarta-feira, 11, quando as buscas foram retomadas pela polícia.

A ação da BM contou com mais de 50 policiais e cães farejadores. Ainda conforme a polícia, o suspeito com extensa ficha criminal é irmão de um dos indivíduos que foi preso durante o confronto.

Alemão também já foi indiciado por crimes como tráfico de drogas, receptação, homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, entre outros, cometidos nas cidades de Viamão, Porto Alegre, Caxias do Sul e Farroupilha. 

Ainda na terça-feira, 10, uma mulher de 29 anos foi presa com objetos da quadrilha no bairro São Ciro, em Caxias do Sul. Com ela foram apreendidos um colete balístico, uma balança de precisão, três celulares, rádio automotivo, notebook e uma munição de calibre 357.

A OCORRÊNCIA

Quatro homens roubaram um Citroën C3 Picasso com placas de São Paulo, em Caxias do Sul, na última quinta-feira, 5. Eles estavam trafegando na ERS-122, em Antônio Prado, por volta das 10h desta segunda-feira, 9, quando a Brigada Militar (BM) suspeitou do veículo e começou uma perseguição. Houve troca de tiros com os policiais. Os indivíduos jogaram o carro contra a viatura no momento em que estavam chegando próximo à ponte do Rio das Antas.

O trio composto por um homem de 42 anos, outro de 24 e o terceiro de 23, acabou preso, sendo que há um farroupilhense no grupo. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Flores da Cunha. A polícia apreendeu duas armas de fogo.

Leia Também

Deixe o seu comentário!