Uma quadrilha, composta por sete pessoas, foi presa ao longo de aproximadamente 72 horas, depois de uma operação da Brigada Militar (BM) que começou em Farroupilha e terminou em Lagoa Vermelha. A ação apreendeu armas e 38 tijolos de maconha, resultando em 27,340 quilos. 

A primeira prisão aconteceu em Farroupilha, por volta das 17h30 desta quinta-feira, 4. A abordagem aconteceu na RSC-453, próximo ao trevo Santa Rita, quando o motorista de um Volkswagen Gol foi interceptado. Com o jovem, de 18 anos, foram apreendidos dois tijolos de maconha pesando mais de 1,5 quilos, 19 porções da mesma droga pesando 329 gramas, 12 gramas em sementes do entorpecente, um simulacro de espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de material para embalar a droga.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 20h15 desta sexta-feira, 4, em São Marcos. Dois farroupilhenses, um adolescente, 16, foi apreendido e uma mulher, 24, acabou sendo presa em um ônibus na Rua Bom Filho Nicoletti que estava fazendo a linha Vacaria – Caxias do Sul. Eles estavam com 13 tabletes de maconha, pesando 10 quilos. A droga teria como destino final Farroupilha.

Por volta das 18h30 deste sábado, 5, três homens, entre eles dois foragidos da justiça, foram presos em Vacaria. Com eles acabaram sendo apreendidos, dinheiro, rádios comunicadores, câmeras de monitoramento, balança de precisão, munições, revólver e 17 tijolos de maconha, com 11 quilos, e outros objetos.

A última prisão aconteceu uma hora depois em Lagoa Vermelha, onde um homem, 29, acabou sendo detido com uma carabina, munições e seis tijolos de maconha, resultando em quase quatro quilos.

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!