Um dos suspeitos do ataque a duas agências bancárias em Ibiraiaras, no norte do estado, nesta segunda-feira, 3, é de Farroupilha. A confirmação se deu através de um depoimento em vídeo que o suspeito prestou para a polícia, após ser detido quando tentava fugir do local. A informação também foi confirmada pelo comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Paim, em entrevista a uma emissora de rádio local.

A ação dos criminosos aconteceu no início da tarde, quando eles fizeram cerca de 10 reféns que formaram um cordão humano para facilitar a fuga da quadrilha. O ataque teve como alvo as agências do Banco do Brasil e do Banrisul. Um dos funcionários do Banco do Brasil foi atingido com um tiro de fuzil. Rodrigo Mocelin da Silva, 37 anos, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era funcionário do banco desde 2005.

Seis criminosos foram mortos no confronto com a polícia. No momento os policiais fazem cerco na região em busca de dois criminosos que fugiram para um matagal. Até o momento foi recuperado R$ 115 mil. Também foram apreendidas metralhadoras, revólveres, pistolas, munição, coletes à prova de balas e celulares.

Deixe o seu comentário!