O vereador de Caxias do Sul, Rafael Bueno (PDT), que está em Brasília buscando recursos para o Hospital Geral junto com o vereador Edi Carlos Pereira de Souza (PSB) e o diretor da casa de saúde, Sandro Junqueira, acusa vereadores de estarem fazendo turismo no Distrito Federal.

Conforme Bueno, a capital federal está sediando a Marcha dos Vereadores, a qual ele ficou sabendo apenas quando estava lá. Ele ainda contou que ao visitar alguns deputados presenciou vereadores entrando nos gabinetes para fazer fotos e pegar um atestado para comprovar a presença. “A grande maioria dos vereadores vem para Brasília pra fazer turismo”, concluiu.

Bueno ainda deve se reunir com os senadores que representam o Rio Grande do Sul, Paulo Pain e Lasier Martins, com a secretária Ana Amélia Lemos, e com o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis. As principais demandas são buscar recursos para suprir o déficit de mais de R$ 9 milhões que o hospital que atende mais de 49 municípios tem e custear e conclusão das obras da casa de saúde. 

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

Leia também

Voluntárias da Saúde irão promover brechó com roupas novas em maio

Livro História da Medicina de Farroupilha será lançado neste sábado

Falta de professor de Português motiva CPM da Escola Estadual Farroupilha promover ação contra o estado

Áudios

Deixe o seu comentário!