O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite esteve presente nesta sexta-feira, 5, no 39º Congresso de Municípios promovido pela Federação Gaúcha dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Bento Gonçalves. De acordo com Leite, os municípios precisam estar unidos para construir soluções.

Ele se mostrou satisfeito com a aprovação da ‘PEC do Plebiscito’, que ocorreu na última terça-feira, 2, na Assembleia Legislativa, que retira da constituição estadual a exigência de consulta popular para a venda das estatais como a Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee), a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) e a Companhia Riograndense de Mineração (CRM).

O governador também salientou a importância da inclusão das regras de aposentadoria de servidores estaduais e municipais na Reforma da Previdência, conforme estava previsto no texto inicial do projeto. “Não faz sentido que os estados e municípios não estejam incluídos na reforma”, concluiu.

O evento marcou o fim da gestão do prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin a frente da entidade. A partir de agora o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire assume a federaração por um ano.

Deixe o seu comentário!