Uma comitiva farroupilhense formada pelo prefeito Claiton Gonçalves, pelo líder do governo na Câmara de Vereadores, Fabiano Piccoli e pela primeira dama e deputada estadual Francis Somensi esteve em Brasília em busca de recursos para o município. Uma das pautas foi a assinatura de um contrato de R$ 2,5 milhões para o asfaltamento de quatro quilômetros da Estrada dos Romeiros, entre Farroupilha e Caxias do Sul. No encontro com o Ministério do Turismo a cidade recebeu o selo Mais Turismo, que inclui a verba que será destinada ao trecho que liga os dois municípios.

Em entrevista para a Rádio Spaço FM, o gestor destacou seu encontro com a bancada de deputados federais gaúchos e com o Ministério da Infraestrutura, onde explicou sobre a atual situação da ERS-122. Ele comentou ainda que a saída é a privatização da rodovia. “Farroupilha–Caxias está descartado do nosso horizonte”, ressaltou. Conforme o prefeito, a criação de praças de pedágios precisa ser feita e elas não devem impactar na ligação entre as cidades como eram os antigos contratos de privatização que existiam no estado.

Gonçalves destacou que Reforma da Previdência também foi debatida nos encontros na capital federal. Ele afirmou que ela deve ser aprovada, mas com algumas mudanças.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!