As eleições 2018 ocorrem neste domingo, 7, em todo o país. O chefe do Cartório Eleitoral de Farroupilha, Alexandre Bohrer, fez algumas recomendações aos eleitores em entrevista para a Spaço FM. Boher destacou que os votantes que fizeram o recadastramento biométrico não precisam levar documentos. 

Boher explicou que o título de eleitor é obrigatório para quem irá fazer a justificativa, ou seja, o eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral. A votação inicia às 8h e ocorre até as 17h. Caso algum eleitor tenha dúvida sobre o local de votação, o número telefônico para contato é o 148.

Leia também:

Promotora esclarece que informação sobre voto parcial que está sendo compartilhada pelo WhatsApp é falsa

Votação paralela

O Tribunal Superior Eleitoral promove a votação paralela desde 2002. Ela tem como intuito mostrar para a população a segurança do sistema de voto eletrônico. Broher explicou que no Rio Grande do Sul quatro urnas oficiais das seções serão sorteadas no domingo, antes do inicio da votação, e substituídas para não prejudicar o processo. Elas serão encaminhadas para Porto Alegre onde auditores irão definir o número de votos para cada candidato. “A gente espera que a urna eletrônica traga o mesmo resultado”, destacou. O chefe do cartório explicou que desde o início do projeto os mesmos dados foram obtidos. 

Ouça as entrevistas nos áudios abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!