O autor do sexto pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul, o ex-sub-prefeito de Vila Oliva, Jefferson Côrtes, foi suspenso do Partido Social Democrático (PSD). A sigla tomou a decisão durante uma reunião nesta segunda-feira, 3, entre o filiado e a executiva. A suspensão é de 10 dias, contando a partir desta terça-feira, 3. Ao final deste prazo, Côrtes pode ter sua manutenção ou ser expulso do partido.

ex-sub-prefeito de Vila Oliva, protocolou na Câmara de Vereadores na última quinta-feira, 29, o sexto pedido de impeachment do Daniel Guerra. O documento está sendo votado na manhã desta terça-feira, 3.

Conforme o documento, houve uma ampliação de um estacionamento em um terreno particular de 50 metros quadrados com dinheiro público, no aeroporto municipal, beneficiando o proprietário da terra, Edemar Santa Lucia.

Confira as manifestações de Côrtes e do PSD

Jefferson Côrtes

Hoje 2-9 participei da reunião com a executiva do PSD, quando me foi sugerido sair do partido ou eu seria submetido à comissão de ética e provavelmente expulso. Lamento que isso ocorra, uma vez que a denúncia que fiz mostra sem sombra de dúvida que houve um crime de responsabilidade. Uma prefeitura que demite trabalhadores por justa causa por terem gastado 200ml de gasolina de uma roçadeira na grama de uma idosa não pode negar que construir parte de um estacionamento público em área particular seja aceitável. Pelo mesmo motivo não vejo como uma “bombinha” como disse o Ver. Kiko, mas sim uma oportunidade dele mostrar que está ao lado da população e não da administração. Reitero que protocolei a denúncia seguindo a minha consciência de cidadão.

PSD

A Executiva do PSD, reunida na data de hoje, 2 de setembro, bem como o filiado Jefferson, após ouvir suas razões sobre o pedido de impeachment protocolado ao arrepio do partido, resolve suspendê-lo preventivamente, ficando o mesmo incapaz de representar o Partido perante a sociedade e em todas as instâncias partidárias. Sendo que foi aberto processo disciplinar ético.

Leia Também

Deixe o seu comentário!