O vereador de Farroupilha, Odair José Sobierai (PSB), afirmou em seu pronunciamento na sessão desta segunda-feira, 9, na Câmara de Vereadores, que o atual secretário do Meio Ambiente, Tiago Ilha, foi demagogo em sugerir a redução dos salários dos camaristas durante entrevista para a Rádio Spaço FM.

Sobierai explicou que o projeto de diminuição de 15 para 13 vereadores no Legislativo farroupilhense foi elaborado por ele e pelo presidente da casa, Sandro Trevisan, e visa a economia nos cofres públicos. “Eu respeito sim as ideias de cada um, como a redução de cargos, a gente precisa de cinco assinaturas para dar entrada no projeto, não sei se conseguimos essas assinaturas, vamos abrir um debate”, comentou.

Durante manifestação, ele cobrou explicações do secretário do Meio Ambiente, que há cerca de 90 dias deixou o Legislativo para assumir a pasta e opinou sobre a redução dos salários, não concordando com a diminuição de vagas, por pensar que a representatividade será perdida. “Hoje na imprensa um secretário que era vereador, disse que o salário de vereador tem que baixar para R$ 2 mil, agora a demagogia tomou conta?”, questionou.

Conforme Sobierai, ele afirmou que a manifestação de Ilha é legítima, mas deveria ter sido feita enquanto ele estava no Legislativo. “Aceito, respeito, mas ele podia falar quando ele era vereador ai sim é demagogia, está lá confortável, com um cargo maior, porque ele não fala do cargo dele de reduzir salário”, enfatizou.

O vereador ainda concordou com a sugestão de diminuição dos pagamentos, mas que ele esteja no Legislativo para sugerir o assunto. “Concordo no pleno debate de reduzir salários, mas de pessoas que venham aqui e não quando estiver num cargo mais confortável dai ele vem fazer demagogia”, salientou.

OUÇA A MANIFESTAÇÃO DO VEREADOR

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!