O candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Jairo Jorge (PDT), participou do encontro com candidatos em Farroupilha nesta quinta-feira, 30. Jorge comentou sobre o plano de governo, o qual pretende diminuir os impostos. “Tem que ter ousadia, se nós ficarmos com esse imposto alto nós vamos matar as nossas empresas”, destacou. O político salientou que, caso seja eleito, deve fortalecer ainda mais a classe empresarial.

Outra medida que será tomada por ele é a diminuição das secretarias de estado, de 17 para 10. Elas se tornarão escritórios, o que reduzirá as despesas com o funcionalismo público. O político comentou também que criará escritórios regionais para que os prefeitos de cada região do estado não precisem ir até a capital para fazer reivindicações ao governo.

Jorge ainda destacou que não irá vender o Banrisul, mas fazer com que o banco gere mais lucro, para que seja aplicado em um fundo para a educação. Para a área de segurança o candidato pretende integrar todas as forças, ampliar o efetivo, implementar cercamento eletrônico no estado, além de criar um novo sistema prisional. O político relembrou algumas soluções que implementou quando foi prefeito de Canoas. “Só estou propondo aquilo que eu sei que eu posso fazer, porque eu já fiz e deu certo”, enfatizou.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!