A deputada estadual, Francis Somensi (Republicanos), esteve no programa Panorama desta quinta-feira, 3. Ela abordou os problemas em relação à água de Farroupilha. A deputada tem uma reunião marcada às 13h desta quinta com o presidente da Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan), Roberto Correa Barbuti, para tratar sobre o assunto.

Conforme Francis, é necessário conversar com a Corsan com o intuito de resolver o problema. “O meu receio é que não tenha pessoas capacitadas para cuidar da nossa água, esse é o meu questionamento eu imagino o quanto é complexo entender um sistema de uma cidade e a nossa cidade não é pequena. A conversa para mim é o melhor caminho”, contou.

A deputada estadual afirmou também que a manutenção da VRS-813 entrará na prioridade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Em seu ponto de vista é importante colocar a rodovia como prioridade, pois assim ela será feita. Os moradores e usuários da rodovia têm uma reunião marcada para as 19h30 desta quinta, em Nova sardenha, com o objetivo de discutir o assunto.   

Ela comentou sobre a união em prol do Hospital São Carlos, elogiando a Janete Toigo que viajou junto à direção da instituição a Brasília para participar de uma agenda de trabalho com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 1º de outubro, no gabinete do ministro, no Palácio do Planalto. Participaram da reunião, a superintendente do hospital, Janete Toigo, e a integrante do Conselho Administrativo, Elizabeth Bartelle Grendene Laybauer.  

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!