O prefeito Claiton Gonçalves, o secretário de Gestão e Desenvolvimento Humano, Vandré Fardin e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Severgnini, participaram do programa Spaço Rádio Jornal desta quarta-feira, 26. Ao longo da entrevista eles comentaram sobre o caso de Raul Herpich, investigado por desviar mais de R$ 1,1 milhão de cooperativas habitacionais.

Conforme o prefeito, pessoas ligadas a administração de Ademir Baretta podem estar envolvidas. Ele salientou que algumas áreas de terra adquiridas pelas cooperativas foram negociadas por Herpich com membros do Executivo. “É um momento de se repensar as cooperativas”, enfatizou.

Severgnini comentou sobre a municipalização que ocorreu naquela administração de um trecho da VRS-813. Também foi mencionado que essas negociações aconteceram quando o então vereador investigado era filiado ao Partido Progressista. “Estranhamente a gestão passada quis que essa rodovia fosse municipal”, concluiu.

Segundo ele, nesta ação de transformar uma rodovia estadual em municipal, o município teve prejuízos irreparáveis por assumir as obras sem um projeto específico, assim como o realizado na ERS-122 e na RSC-453.

Leia também

Restam poucas vagas para o workshop de beleza com a blogueira Alice Salazar em Farroupilha

Sedinei Catafesta deve deixar Secretaria do Esporte para assumir vaga de Raul Herpich na Câmara de Vereadores

Portaria federal autoriza abertura do comércio nos domingos e feriados

Áudios

Deixe o seu comentário!