O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, acompanhado da primeira dama e deputada, Francis Somensi, estiveram reunidos com o presidente da República Jair Bolsonaro em Brasília.

Durante o encontro, que ocorreu nesta quarta-feira, 10, o prefeito, primeiramente agradeceu o presidente por ter sancionado a Lei 13.795 de 3 de janeiro de 2019, oficializando Farroupilha como a Capital Nacional do Moscatel, mas na sequência repassou algumas reivindicações ao chefe da nação brasileira.

O destaque ficou por conta dos pedidos feitos ao Hospital São Carlos no sentido de avançar no processo em relação a ortopedia de alta complexidade, para que seja referência para 34 municípios da região, que juntos abrigam mais de 500 mil habitantes e também o financiamento para o 'Portas Abertas' da casa de saúde.

Trata-se de hospitais que dispõe do serviço de pronto socorro e ambulatório onde a população é atendida imediatamente conforme a urgência e capacidade.

O prefeito destacou ainda o pedido feito ao presidente em relação a utilização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) como centro de distribuição de medicamentos do município, além de ser um possível centro regional de atendimento à mulher para a prevenção de câncer.

Ele avaliou positivamente o encontro e aguarda os próximos passos já que os pedidos foram encaminhados pela Secretaria de Relações Municipais do governo federal.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!