O quinto pedido de impeachment contra o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, foi arquivado pelo Legislativo nesta terça-feira, 12. Durante a sessão ordinária, 16 vereadores rejeitaram a admissibilidade do documento e seis foram a favor. O pedido protocolado pelo ex-vice-prefeito Ricardo Fabris no dia 17 de dezembro somou 210 páginas, organizadas em 28 tópicos. Foram horas de leitura por parte dos parlamentares. 

Fabris citou no documento o não reconhecimento por parte de Guerra da figura do vice-prefeito quando ele ainda estava no cargo, apresentou honorários pagos a procuradores do município e supostos casos de nepotismo na prefeitura. Até agora, as cinco denúncias alegando crime de responsabilidade contra Guerra foram encaminhadas para arquivamento.

O autor do processo de impeachment, em contato com a Spaço FM, revelou que não se mostrou surpreso com o resultado, mas fez questão de salientar que os fundamentos do pedido eram relevantes e conscistentes.

Fabris alertou ainda que essem mesmos vereadores que votaram contra, serão candidatos na próxima eleição e alguns ainda como pré-candidato à prefeito e usarão muitos tópicos desse processo para criticar a dministração de Daniel Guerra numa possível reeleição.

Ele ressaltou ainda que para esses vereadores os argumentos no pedido de impeachment, hoje não serviram politcamente, mas irão servir para se benificarem na campanha de 2020 contra o prefeito Daniel Guerra.

Fabris se mostrou com dever cumprido e diz que as denúncias que revelou hoje, um dia serão lembradas quando tudo vier à tona e que os responsáveis por não acatarem, um dia também serão lembrados.

Confira abaixo o resultado da votação e a declaração de Ricardo Fabris, na galeria de áudio:

ADILÓ DIDOMENICO PTB Não

ALBERTO MENEGUZZI PSB Não

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Não

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Não

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Não

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Não

EDIO ELÓI FRIZZO PSB Sim

EDSON DA ROSA MDB Não

ELISANDRO FIUZA PRB Não

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Presente

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Não

PAULA IORIS PSDB Não

PAULO FERNANDO PERICO MDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Não

RICARDO DANELUZ PDT Não

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não

TATIANE FRIZZO SD Não

TIBIRIÇÁ VIANNA MAINERI PRB Não

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Não

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!