O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves esteve no Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde desta quarta-feira, 10. Na ocasião ele entregou uma placa de agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro pela sanção que declarou o município como Capital Nacional do Moscatel. Gonçalves estava acompanhado da primeira dama e deputada estadual Fran Somensi e do deputado Bibo Nunes.

Durante o encontro ele apresentou Farroupilha para Bolsonaro e também comentou sobre o projeto de instalação de um polo da Ufrgs na cidade. Além da placa confeccionada pela Tramontina, Claiton entregou ainda uma garrafa de moscatel e uma garrafa de vinho da vinícola Perini. Ao final o prefeito fez um convite ao presidente para o 9º Festival do Moscatel a ser realizado nos dias 31 de agosto, 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de setembro.

Reconhecimento

Farroupilha obteve da Embrapa a indicação geográfica de procedência (IP) para os vinhos finos moscatéis, moscatel espumante, vinho fino tranquilo branco moscatel, frisante moscatel, licoroso moscatel, mistela e brandy de moscatel. A variedade da uva conhecida por 'Moscato Branco' é tradicional da região desde os anos 1930 e não é comumente encontrada em outros países. A publicação da Lei 13.795 saiu no Diário Oficial da União no dia 4 de janeiro deste ano.  

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!