O terceiro encontro público do projeto Farroupilha 20-40 foi realizado na tarde deste sábado, 27, no Muinho Club. Com o tema 'A Importância do Esporte e Lazer para a Qualidade de Vida', esta edição contou com um painel liderado por cinco profissionais de diferentes áreas, sendo eles a psicóloga hipnoterapeuta especialista em psicogerontologia, Suzana Iara Fetter, o assessor parlamentar responsável pela área de projetos de esporte e cultura, Luís Fernando Rosa, o presidente da Associação de Apoio ao Desporto e Paradesporto de Caxias do Sul, Marcio Velasques e os empresários Fabricio Filipe Spinelli e Gledson de Campos.

Durante a roda de conversa o público pode trocar ideias, expor opiniões e manifestar sugestões para a área de esporte e lazer do município nas próximas décadas. Além disso, ao longo do evento os presentes receberam um questionário sobre o tema. O encontro teve a presença dos secretários municipais e dos técnicos dos subeixos.

O Farroupilha 20-40 também oferece canais de comunicação para ouvir as demandas da comunidade. Quem desejar pode entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (54) 99931.5327, pelo site www.farroupilha.rs.gov.br/2040, E-mail: 2040@farroupilha.rs.gov.br ou diretamente no Centro Administrativo Municipal.

Farroupilha 20-40

O projeto visa um planejamento para a cidade com estratégias que devem ser implementadas em curto, médio e longo prazo, contemplando seis eixos: gestão pública, desenvolvimento social, qualidade de vida, infraestrutura, economia e inovação. Os eixos são subdivididos em otimização e enxugamento da máquina pública, saúde, educação, segurança, lazer, valorização dos espaços públicos, mobilidade urbana, agricultura e agropecuária, cidade sustentável e novas tecnologias, recursos naturais e saneamento básico, eficiência energética, entre outros. Ao final dos encontros públicos, dos estudos e dos projetos, será produzido um documento com as diretrizes do Farroupilha 20-40.

Leia Também

Deixe o seu comentário!