Após o secretário interino de Saúde de Caxias do Sul, Júlio Cesar Freitas tranquilizar a população sobre os atendimentos após o fechamento do Postão, o vereador Rafael Bueno (PDT) criticou o prefeito Daniel Guerra pela atitude. Ele explica que os servidores e médicos são contrários a medida que deixará a estrutura fechada por seis meses para reforma. "É um caos na saúde pública de Caxias do Sul. Ele desmantelou todo o programa de estratégia de saúde da família", salientou.

Freitas havia orientado a comunidade a procurar as Unidades Básicas de Saúde mais próximas. Entretanto, Bueno comentou que as UBSs funcionam apenas de segunda a sexta e que, apesar da UPA atender 24 horas, não será o suficiente, assim como nos Pronto-Socorros dos hospitais, que não tem capacidade de leitos para a tamanha demanda. "O mentiroso do prefeito se esqueceu de conversar com os diretores dos hospitais que vieram a público e desmentiram o prefeito", ressaltou sobre a informação de que os hospitais não haviam sido comunicados.

Por fim, o vereador opinou que seria possível sim fazer a reforma e manter os atendimentos de urgência. Para ele falta caratismo em Guerra que, segundo Bueno, não faz nada para acabar com as filas de espera na área da saúde. 

Confira no áudio abaixo

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!