O diretor-executivo da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Marco Aurélio Ferreira participou do programa Spaço Rádio Jornal desta segunda-feira, 29. Ele possui experiência em relações governamentais e institucionais e se reportará ao Conselho de Administração da entidade. Ferreira já foi chefe de gabinete da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), presidente do Sindilojas Noroeste (RS), diretor da Fecomércio, assessor na Casa Civil do Governo do Estado do RS e presidente do Hospital Bom Pastor, em Ijuí.

Durante a entrevista ele explicou que a sustentabilidade dos hospitais do país passa pelos atendimentos privados realizados nas entidades públicas. O diretor comentou que para as casas de saúde se manterem sem depender do auxílio do governo, a melhor maneira é firmar parcerias com os planos de saúde, vendendo espaços de atendimento e, consequentemente, obtendo receita.

De acordo com Ferreira, os hospitais não podem se debruçar diante de uma única fonte de renda, por isso é de extrema importância o diálogo sobre a sustentabilidade para entender as ações necessárias, modificando com parâmetros o que precisa ser melhorado.

Ferreira palestrará na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, a partir das 18h, sobre o modelo de trabalho que a Anahp vem implantando nos mais de 120 hospitais associados, onde a qualidade no atendimento e a excelência de resultados são os principais objetivos para transformar a saúde pública no Brasil.

Confira no áudio abaixo

 

 

 

Deixe o seu comentário!