O vereador Jonas Tomazini (MDB) afirmou em entrevista a Rádio Spaço FM relembrou que os técnicos da Secretaria da Saúde não apontaram a necessidade de instalar a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) neonatal em Farroupilha. O assunto foi divulgado pela promotora, Cláudio Formolo Hendler, que apresentou documentos mostrando um acordo entre os órgões de saúde que esclareceram que não havia necessidade na implantação da UCI neonatal no município.

Tomazini também comentou sobre a compra da vaga em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal em um hospital de Caxias do Sul.

Conforme o vereador, o dinheiro público precisar ser mais bem utilizado.“Respeito a analise técnica e entendemos que se o equipamento pode salvar vidas, nós somos sempre favoráveis, mas temos que combinar isso com a melhor utilização do dinheiro público”, explicou. Ele ressaltou que o dinheiro pode ser empregado em outra ferramenta que pode salvar vidas.

Em recente entrevista o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, firmou que o municípío irá comprar uma vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal em um hospital de Caxias do Sul.

Ouça o áudio abaixo 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!