A secretária de Saúde Rosane da Rosa comentou sobre as declarações da presidente da Liga de Combate ao Câncer, quando justificou que as pessoas não estão se preocupando com exames preventivos e que o resultado é um grande número de pessoas com câncer no município.

Rosane concordou com a presidente da entidade Juçara Guidalli e explicou que infelizmente as pessoas estão deixando os exames preventivos como segunda opção e quando decidem procurar ajuda já é tarde demais.

Quanto às pessoas que reclamam que tem a requisição para realizar os exames e não são chamadas, a secretária explicou que infelizmente a falta de conhecimento ou até mesmo de orientação junto à essas pessoas, os exames não são nem marcados, por que esses pacientes ficam com a requisição em casa e não fazem o encaminhamento.

Ela solicita que quando tiverem qualquer tipo de dúvida, que procurem orientação na Secretaria de Saúde.

Leia também

“Nós não ganhamos nada de ninguém, pelo contrário tiramos muito dinheiro do nosso bolso”, destaca presidente das Voluntárias da Saúde

Projeto que prevê o financiamento de R$ 7 milhões para asfaltamento nas comunidades do 3º Distrito não será votado nesta terça-feira

Centro de Compras Farroupilha lança projeto turístico ‘Incantare’

 

Áudios

Deixe o seu comentário!