O Spaço Livre deste sábado, 8, recebeu como convidado o médico dermatologista Vilson Fulber. Durante o programa ele abordou alguns assuntos como transplante capilar, harmonização facial, e rejuvenescimento de pescoço e mãos. 

Segundo o especialista, a principal causa da queda de cabelo é genética, mas existem outros fatores como déficit de vitaminas e ferro, doenças crônicas como diabetes, lúpus e alterações na tireóide. "A maioria das alopecias, das calvícies começam com 14, 15 anos", explicou. Fulber destacou ainda que antigamente não se falava em calvície feminina, mas hoje é possível afirmar que 20% das mulheres são calvas.

Outra questão debatida no painel foi o transplante capilar. De acordo com o médico, há algum tempo atrás se fazia o implante capilar com o conhecido "cabelo de boneca". Hoje as técnicas foram aprimoradas e se faz a cirurgia fio a fio. O procedimento dura em média 12 horas e o resultado é perceptível após cerca de seis a nove meses. "Esta técnica revolucionou. Fica um aspecto muito normal", acrescentou. 

O consultório do especialista fica na Avenida Rio Branco, número 07, sala 206, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul. Os telefones para contato são (54) 3221-5238 e 3537-7238.

Ouça o programa na íntegra:

Deixe o seu comentário!