O empresário farroupilhense, Dario Micael da Silva, adotou um buraco localizado na ERS-122, em São Vendelino. A cratera de dois metros de comprimento, um metro de largura e 20 centímetros de profundidade, ficam a cerca de dois quilômetros antes do viaduto de São Vendelino no sentido Farroupilha - Porto Alegre.

De acordo com o empresário, a ideia surgiu porque sua família passa pelo local mais de quatro vezes por semana e sempre se depara com carros quebrados, ou com os pneus furados. Posteriormente, o empresário instalou placas alertando os motoristas do problema que estaria logo à frente.

A partir desta ação ele afirmou que os acidentes diminuíram cerca de 90%. Silva também comentou que antes da ação cerca de 20 carros por dia ficavam empenhados no local o que somado resultaria em um prejuízo estimado de R$ 400 mil por mês as vítimas do buraco.

A iniciativa foi apresentada para o diretor da empresa Tramontina, Clóvis Tramontina, que apoiou a ideia. Tramontina explicou que levará a questão ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite com a ideia de reunir os nove maiores empresários do estado, para que eles façam o conserto da malha viária de todo o estado, e em troca recebam a isenção do valor investido nas rodovias de seu imposto.

Silva destacou que desta forma o estado irá economizar e solucionar este problema que afeta toda a população.

OUÇA A ENTREVISTA NO AÚDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!