Os 10 touros da raça Canchim que morreram no tombamento de um caminhão Mercedez Benz com placas de Guarapuava, no Paraná, na manhã desta sexta-feira, 23, serão removidos ainda neste sábado, 24.

Os animais iriam participar da Expointer, em Esteio, que inicia neste sábado. O veículo ficou sem freio e o motorista de 30 anos perdeu o controle, tombando no km 46 da ERS-122, na Curva da Morte, caindo em uma ribanceira de cerca de 40 metros. O caminhoneiro teve ferimentos leves e não precisou ser levado para o hospital.

O secretário do Meio Ambiente de Farroupilha, Tiago Ilha explicou que fez contato com a Fepam, mas o órgão não se manifestou e ele determinou ao proprietário dos animais que os retire do local em até 24 horas. Ilha afirmou que a responsabilidade é do dono e que ele confirmou a remoção.

De acordo com o motorista, cada touro de uma tonelada estaria avaliado em R$ 12 mil. Em abril outro acidente aparecido aconteceu no mesmo quilômetro, onde morreram 32 bois no tombamento de outro caminhão boiadeiro.

Leia Também

Deixe o seu comentário!