O final de semana começou com vários acidentes de trânsito na Serra Gaúcha. Três colisões aconteceram em menos de uma hora em Caxias do Sul e Picada Café, no último sábado, 25, na BR-116. O primeiro foi registrado no km 153, na rótula São Leopoldo, por volta das 14h30. Um homem de 69 anos ficou gravemente ferido com fraturas nas duas pernas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão lateral envolveu um Chevrolet Corsa e uma motocicleta Suzuki. O motociclista foi encaminhado pelo Samu ao Hospital da Unimed de Caxias.

No mesmo horário, próximo à Tenda do Umbu, no Km 203, o condutor de uma moto, de 36 anos, se acidentou em Picada Café. A vítima teve fraturas nas costas e na costela e foi encaminhada pelos bombeiros voluntários para o Hospital de Nova Petrópolis. Por último, um pedestre de 15 anos acabou sendo atropelado por um Ford Fiesta caxiense quando tentava atravessar a rodovia no Km 148, próximo à curva da zona, em Caxias, por volta das 15h30. O adolescente teve fraturas no braço e foi socorrido pelo Samu ao Hospital do Círculo. As vítimas dos três acidentes não correm risco de morte.

Leia também 

Governador Eduardo Leite assiste missa campal em Caravaggio 

Cerca de 30 mil romeiros participam da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado 

Ainda um quarto acidente foi registrado no cruzamento do km 150 da BR-116 com a Rua Luiz Michelon, em Caxias, por volta das 19h15. Uma mulher de 34 anos e um homem de 27 tiveram múltiplas fraturas expostas. De acordo com a PRF, o fato envolveu duas motocicletas. Um dos condutores avançou a sinaleira no sinal vermelho. A mulher foi encaminhada ao Hospital da Unimed. Já o homem, que tinha sua carteira vencida, acabou sendo socorrido para o Hospital Pompéia.

“As pessoas precisam ter muita atenção no trânsito, muitas vezes o tempo ruim atrapalha, nesses casos é necessário um cuidado especial. Os motoristas devem evitar bebidas de álcool também”, alertou o agente da PRF, Ricardo Andrade. 

Leia mais 

Itacyr Luiz Feltrin receberá o titulo cidadão emérito de Farroupilha nesta segunda-feira: Confira os destaques do Panorama  

Educadores físicos alertam para prevenção e recuperação de lesões no Spaço Livre  

Deixe o seu comentário!