A vacinação contra a febre aftosa atingiu apenas 30% da meta inicial em Farroupilha. A informação foi repassada pela Inspetoria Veterinária Estadual. O prazo final para os produtores aplicarem a vacina em seus bois e búfalos de até dois anos é 30 de novembro.

O agricultor cadastrado na Inspetoria Veterinária Estadual necessita comparecer a uma casa agropecuária e comprar a vacina que custa em média R$ 2 a dose. Após a compra, o produtor deve levar o cupom fiscal até a Inspetoria como forma de comprovação da vacinação.

Conforme o médico veterinário da Inpetoria, Vinicius Merlo, a meta é vacinar 95% da manada no município. “Estamos tendo uma baixa procura, então estamos apreensivos. Pedimos aos produtores que corram o quanto antes, já que o prazo já está se encerrando”, solicitou.

Não há mais casas agropecuárias cadastradas na inspetoria para a venda em Farroupilha. Assim, o produtor deve se deslocar até os municípios vizinhos como Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi ou Caxias do Sul. No momento da aquisição é preciso estar munido do CPF e caixa de isopor.

A vacinação é obrigatória e a consequência para quem não realizar a vacina em sua manada são multas a partir de R$ 1 mil. Mais informações podem ser adquiridas na Inspetoria Veterinária Estadual, localizada na Rua Ângelo Antonelo, 30, no centro de Farroupilha, ou pelo telefone (54) 3261-1137.

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!