O engenheiro agrônomo e tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), Adriano Callegari, fez uma avaliação positiva da Expointer digital 2020 que ocorreu de 26 de setembro a 4 de outubro.

Callegari destacou que ninguém apostava no evento, que ao invés de ter 330 agroindústrias nos anos anteriores no pavilhão da agricultura familiar, teve 55 por conta da pandemia e atendiam através do formato drive-thru. Apenas uma agroindústria farroupilhense participou do evento, a queijaria Somacal.

Ainda conforme o tesoureiro da entidade, 2,1 mil carros passaram pelo pavilhão da agricultura familiar. “Foi surpreendente pelo depoimento dos expositores. Eles foram participar com o intuito de representar o município, mas se surpreenderam com a positividade dessa feira em formato drive-thru”, destacou.

Callegari salientou que outras agroindústrias do município que costumam participar do evento podem ter se sentido retraídas e por isso optaram por não irem até Esteio e expor seus produtos, uma vez que haveria riscos de não dar certo o novo formato.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Deixe o seu comentário!