A declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) iniciará nesta segunda-feira, 24, no Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar). Todas as pessoas que vivem em áreas rurais devem declarar esse imposto, independente de quantos hectares de terras possui. Os documentos necessários para realizar a declaração são comprovante do ITR 2019 e documentos pessoais do proprietário.

Além disso, de acordo com presidente do sindicato, Márcio Ferrari, se houver alguma alteração na matrícula, o recomendável é entrar em contato com o Sintrafar para informar as mudanças e saber qual a documentação necessária. “Importante que chegue no sindicato para fazer o ITR a pessoa que conheça a propriedade”, comentou.

O Sintrafar está realizando o ITR somente por agendamentos para evitar aglomerações por conta da pandemia. “Nós vamos fazer com horário agendado para o agricultor ou o proprietário rural chegar no seu horário”, aconselhou. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (54) 3261-1370 ou pelo Whatsapp (54) 9 9923-8155. 

O prazo final para fazer a declaração é 29 de setembro. Ferrari ainda explicou que a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) está buscando prorrogar o prazo na Receita Federal, mas até o momento não há alteração de data.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!