A cidade de Farroupilha produziu mais de 71 milhões de quilos de uva para processamento e mais de 1,4 milhão de quilos de uva de mesa no ano passado. Os números do Censo Agropecuário de 2017 foram divulgados nesta terça-feira, 24, durante o programa semanal do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), na Spaço FM.

Conforme o presidente da entidade, Márcio Ferrari, o município também se destacou em outras culturas. Ao todo foram colhidos 13 milhões de quilos de pêssego, cerca de 4 milhões de quilos de caqui e 1,2 milhão de quilos de laranja. 

Além disso, os agricultores farroupilhenses produziram 1,2 milhão de quilos de ameixa, 1,3 milhão de quilos de maçã e mais de 30 milhões de mudas, 15 milhões de quilos de milho, 13 milhões de dúzias de ovos e 12 milhões de aves. As hortaliças totalizaram 1,5 milhão de pés de alface, além de brócolis, tomate, rúcula, repolho, alho e cebola. O rebanho de bovinos teve a contagem de mais de 7,3 mil cabeças, 21.970 mil suínos e 1.530 mil ovinos.

No programa Fim de Expediente, o presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), destacou sobre a produção de uva no município e outras colheitas que possuiram grande produção.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!