O constante número de acidentes envolvendo tratores fez com que o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha realizasse um treinamento com seus associados. 
O local escolhido foi a Capela de Todos os Santos, 2º distrito e teve a participação de cerca de 60 trabalhadores. Conforme o tesoureiro do Sindicato, Adriano Calegari o treinamento foi positivo, e os agricultores conseguiram tirar muitas dúvidas sobre o manuseio de tratores e implementos agrícolas. Os agricultores apoiam o treinamento e demonstram preocupação na utilização de equipamentos agrícolas.
O instrutor do curso, Rafael Venzon, reforçou a forma de manuseio para que acidentes não aconteçam. “O acidente nunca vai acabar, mas a conscientização eu posso ter a certeza que está aumentando. No que depende do agricultor a conscientização está aumentando sim”, complementou.
O gerente de agronegócios do Sicredi, Flávio Noal, salienta a parceria e lembrou que outras cidades estão programadas para receberem este treinamento. Em Farroupilha a comunidade de Linha Ely recebe o treinamento no dia 12 de maio. 
 

Áudios

Deixe o seu comentário!