Após estudos realizados e com resultados práticos, Farroupilha demostrou interesse em receber mudas da variedade de kiwi da polpa vermelha, oriundas da China.

Conforme o empresário Gervásio Silvestrin, são quatro variedades que ainda estão sendo desenvolvidas em laboratório e que possuem polpa vermelha e são mais doces. O empresário acredita que nos próximos dois anos Farroupilha já comece a receber as primeiras sementes in vitro.

A fruta é rica em nutrientes, vitaminas, minerais, enzimas e fibra, o que tem incentivado o seu consumo, e de acordo com Silvestrin, o mercado, por ser cada vez mais crescente, está necessitando de novos cultivos.

Ele explica que a variedade Soreli, que até o ano passado também estava em teste de laboratório, agora é uma realidade e começa ser cultivada na região. A variedade possui menos acidez, maior teor de açúcar e polpa amarela.

Toda essa pesquisa é realizada e acompanhada por profissionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), UCS, UFRGS, entre outras entidades, com o objetivo de trazer novas variedades de kiwi para o Brasil.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!