Duas redes de alta tensão originadas das proximidades do Rio das Antas e de Caxias do Sul passarão em algumas propriedades do interior de Farroupilha. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), Márcio Ferrari, as famílias atingidas serão principalmente as do 2ª distrito, na região de Vila Jansen.

A empresa que instalará as redes já começou a entrar em contato com as famílias que serão afetadas. De acordo com o presidente do sindicato, os prejuízos são econômicos, pois não é aconselhável plantar e trabalhar debaixo de uma rede de alta tensão. Além disso, terá máquinas na propriedade e pessoas estranhas entrando nos terrenos.

Ferrari está solicitando que os proprietários rurais entrem em contato com o sindicato pelo telefone (54) 3261-1370, caso essas duas redes passarem por suas terras. O objetivo é prestar assessoria para os agricultores, uma vez que a empresa está oferecendo um valor abaixo do mercado, cerca de 20 a 30% do valor da propriedade.

O processo de coleta dos dados dos interessados ocorrerá até o final do ano, quando o sindicato deverá negociar os valores de maneira coletiva. “O objetivo é negociar de forma conjunta com essa empresa ou pelo menos dar subsídio para os proprietários para negociarem individualmente com essa empresa”, comentou.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!