O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), Márcio Ferrari, comentou sobre a situação da agricultura no município em tempos de coronavírus e também em meio a seca que assola o Rio Grande do Sul.

Ferrari destacou que a pandemia não tem atrapalhado os serviços do campo, o que preocupa o setor é a baixa na economia. “Algumas vínicolas estão atrasando o pagamento da uva, que foi terminada a safra em março. Nós temos que nos adequar e ver o que é possível fazer ou não”, destacou.

A seca está atrapalhando a produção e preocupa os agricultores, pois, conforme Ferrari, alguns produtores não tem como irrigar suas plantações e deixam de plantar. “O que está nos paralisando nesse momento é a falta de chuva”, analisou.

Ele pontuou que não há necessidade de estocar alimentos, pois não há previsão de fechamento de mercados ou paralisação da atividade agrícola. Ainda de acordo com o presidente do Sintrafar, a agricultura na Serra Gaúcha é o setor menos prejudicado, mas não tem como saber a longo prazo qual vai ser o impacto da economia no campo.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!