A Benja Selecionados consolidou a produção de tomates Cocktail e Grape em Farroupilha. A empresa que fica na localidade de Linha Julieta prima pela qualidade do produto e do sabor inigualável.

Conforme o sócio proprietário Arthur Agassis, a produção é realizada com fertirrigação, com todos os nutrientes de forma equilibrada para que os tomates mantenham o sabor, tanto da acidez, quanto da doçura. Por serem produzidos em estufas, a climatização também é diferenciada com umidificação e ventilação controlada, bem como a temperatura ambiente, o que facilita a maturação do produto. Atualmente são 16 mil mudas dentro da estufa e uma produção semanal de cerca de cinco toneladas.

Para Fabiano Piccoli, que também é sócio na empresa, o auxílio da Cresol foi fundamental para a consolidação do empreendimento através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A direção da Cresol realizou uma visita ao local na sexta-feira, 6, onde conheceu a estrutura montada pelos sócios. Fabiano comentou sobre a visita e destacou parceria com a cooperativa de crédito.

O presidente da Cresol, Ivonir Todero, em entrevista à Spaço FM, ressaltou a satisfação de ver um empreendimento consolidado e destacou as linhas de créditos que a Cresol vem colocando à disposição da agricultura familiar. Todero também comentou sobre projetos de expansão da Cresol na Serra Gaúcha.

Confira na galeria de áudios abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!