O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), Márcio Ferrari, comentou sobre o sentimento de abandono que os moradores do interior do município têm relatado.

Ferrari salientou que a falta de água não é o único fator para a revolta dos agricultores. Além disso, há falta de manutenção nas estradas de algumas localidades.

Os agricultores já não conseguem mais abastecer suas plantações, o que dificulta ainda mais a produção das culturas. “Essas três semanas secaram todo o restante que tinha de água”, lamentou.

A estimativa do Sintrafar é que 50% das famílias sem abastecimento de poços artesianos já estão sofrendo com falta de água para o consumo humano.

De acordo com Ferrari, a Secretaria da Agricultura está tentando resolver o problema, mas encontra dificuldade no transporte, pois não há transportadoras disponíveis e os caminhões-tanque não passam nas estradas. Outro fator que impossibilita a resolução do problema é a dificuldade de encontrar água, já que todo o estado enfrenta a seca.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!