O músico, compositor, professor, palestrante e mestre em Educação, Gustavo Balbinot, foi o convidado do Spaço Livre deste sábado, 8, que antecede ao Dia das Mães. Durante o programa, Balbinot interpretou uma mensagem de sua autoria para as mães. Na mensagem ele ressalta a importância dessa mulher como alma, intuição e inspiração da vida.

Mãe: A Palavra

Queridas mães
Minha eterna reverência pelo vosso jeito de ser, estar e viver nesse mundo, nesse universo de tantas possibilidades e tantos esquecimentos, de tantas intuições e tantas negações, de tantos cuidados e de tantos descartes, de tantos abraços e de tantas saudades, de tantas presenças e infinitas ausências. Vocês nos questionam com vossa existência e abalam as estruturas dos que depositam suas confianças em projetos que não tem alma.
Vocês são alma, vocês são intuição, vocês são a inspiração da vida!
Em vossos corações habitam os sonhos, as utopias, as danças, as lutas, as cantigas e canções e a religião do amor.
Ao mesmo tempo, como diante da força e sabedorias divina e universal, vocês nos inspiram cada dia a sermos humanos. A nos deixarmos cuidar, e a sermos cuidadores. E quem porventura não encontrou o caminho do bem, em vocês mães têm a oportunidade do resgate da alma e de um sentido de vida.
Mas quem sou eu para falar a vocês se vocês são a palavra!
Talvez seguindo o conselho de Rubem Alves quanto reflete sobre o silêncio, deveria eu silenciar para ouvir a palavra, aquela que nasce de vossa alma, como se fosse primeira e última a ser ouvida, a única. Aquela palavra que nasce do profundo de vosso ser e de vossas histórias de vida. Então queria poder ouvir vossos corações, vossos sonhos, vossas confianças frete a tantos medos e inseguranças. Queria declinar o verbo esperançar e o declino com vocês porque vocês são o esperançar, o amanhecer e o despertar da avida.
Feliz dia das Mães!

Autor: Gustavo Balbinot

Ouça abaixo a mensagem na voz de Gustavo Balbinot

Áudios

Deixe o seu comentário!