O concurso que irá eleger as soberanas de Farroupilha será realizado no dia 4 de dezembro, no Golden Garden Eventos. Ao todo treze candidatas concorrem ao título. O novo trio deverá representar o município e divulgar a Fenakiwi, o Entrai e o Festival do Moscatel.

A candidata Ana Paula Casa tem 19 anos, é filha de Adair Antonio Casa e Ivete Teresinha Sgorla Casa, moradora da capela Nossa Senhora das Dores, em Linha 30, comunidade que ela representa. Cursa Pedagogia no Instituto Federal do Rio Grande do Sul, trabalha auxiliando os pais na roça durante a manhã e à tarde é monitora na Escolha Nossa Senhora de Caravaggio.

Confira o perfil:

SIGNO: Virgem.

COR: Todas as tonalidades de azul.

FRUTA: Uva e Melancia.

COMIDA: Sopa de Agnoline e pizza.

BEBIDA: Água com gás.

FLOR: Rosas, de todos os tipos e colorações.

ROUPA: Calça jeans e camiseta despojada.

ESTAÇÃO DO ANO: A minha estação do ano favorita é a primavera.

QUAL SEU HOBBY? Gosto muito de ler, estudar, mas principalmente de ficar junto com a minha família.

SEU LUGAR FAVORITO: Minha comunidade.

ANIMAL DE ESTIMAÇÃO: Cachorro e gato.

NÃO SAIO DE CASA SEM: A minha identidade.

UMA FRASE: Uma frase que sempre carrego comigo é a seguinte: “Tenha coragem e seja gentil”. Essa frase tem um grande significado para mim, tanto pessoal como emocional.

UM FATO INESQUECÍVEL: Um fato inesquecível para mim são os Natais em família.

UMA VIAGEM FUTURA: Meu maior sonho de viagem é conhecer a Itália, mais precisamente de onde meus antepassados vieram.

UM FILME OU SÉRIE: Meu filme favorito é: “Como Estrelas na Terra- Toda Criança é Especial”.

UM LIVRO: “O vendedor de sonhos: O chamado” de Augusto Cury.

CANTOR(A) OU BANDA PREFERIDO(A): Gosto de vários cantores, de diversos gêneros musicais, especialmente da Marília Mendonça.

O QUE NÃO FALTA NA SUA PLAYLIST MUSICAL: Sou muito eclética em termos musicais, mas amo ouvir música eletrônica.

QUEM TE INSPIRA E POR QUÊ? Quem mais admiro são os meus pais, o que sou hoje devo a eles. Não tenho palavras que possam expressar toda a minha gratidão pelo amor e apoio que recebo deles.

QUAL É O SEU MAIOR SONHO? A minha realização pessoal e profissional da qual escolhi. Ser pedagoga e poder agregar nas vidas das crianças e adolescentes, mas acima de tudo fazer a diferença na vida de cada uma delas.

QUAIS SÃO SEUS CUIDADOS COM A BELEZA? Uma rotina de cuidados com a pele e corpo, não abrindo mão de beber muita água.

QUAL SEU TRIO DE SOBERANAS PREFERIDO E POR QUÊ? Entendo que todas foram importantes na história do município, porém o trio que me marcou foi o das Soberanas do Entrai de 2010, pois tive a oportunidade de conhecê-las pessoalmente durante o desfile do qual juntamente com a comunidade da Linha 30 prestigiamos nossa representante, a Rainha Débora Cristina Dal Pizzol.

O QUE A FENAKIWI  E O ENTRAI REPRESENTAM PARA VOCÊ? Representa a exuberância da nossa cultura, dando ênfase à agroindústria e indústria de Farroupilha, como também, a luta dos nossos imigrantes que por 36 dias ficaram à deriva no mar, buscando uma nova oportunidade de recomeço. Sendo assim, engrandecer nossa cultura com dois grandes eventos.

POR QUE VOCÊ QUER SER SOBERANA DE FARROUPILHA? Primeiramente, para poder representar minha cidade com todo o meu conhecimento. Mas também enaltecer o nosso interior, sua importância e produtividade, dando ênfase nos nossos agricultores que arduamente trabalham sem cessar para produzirem nosso alimento de cada dia. Acredito que uma soberana seja para trabalhar em conjunto com a comunidade e entidades envolvidas. Ser uma soberana do povo, trabalhando em conjunto com o mesmo.

Deixe o seu comentário!