Ter uma boa saúde corporal ou mental é fruto resultante de alguns cuidados diários, mesmo sem estar expondo alguma dor ou problema.

Listamos aqui alguns cuidados para você observar em seu dia a dia.

Beba água
Os especialistas dizem isso a todo momento. Hidratar o corpo é importante, principalmente em dias quentes ou com baixa humidade no ar. As frutas e verduras também tem uma certa quantidade de água, ams, nada melhor que a boa a tradicional água mineral.

Alimentação
Sim, uma alimentação balançeada e rica em nutrientes é o modo mais correto de aumentar a sua imunidade e te livrar de probleminhas corriqueiros. Comer é fundamental para manter a energia e saúde do corpo, no entanto, a ingestão de bons alimentos faz toda a diferença. Procure ingerir pouca gordura, evitar enlatados e alimentos industrializados.

Exercícios
Praticar exercícios físicos é bom para o corpo e para a mente. Procure ter uma constância, nem de mais nem de memos. Faça junto com seu médico, um esquema de exercícios diários como uma caminhada, corrida ou academia.

Dormir
Sim, dormir bem é fundamental para sua saúde. Descansar o corpo ao menos oito horas por noite é parte integrante da boa saúde. Sem celular na cabeceira, sem luz, e, se possível, sem barulhos. Antes de deitar, procure não ingerir alimentos pesados. Um copo de água em temperatura ambiente pode ajudar a acalmar o sono.

Exames
Sim, faça exames regulares pelo menos uma vez por ano se tiver menos de 45 anos. Acima disso, procure fazer a cada seis meses, mesmo sem sintomas, acompanhar como está seu sangue, pressão arterial, rins e demais órgãos é importante.

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