Quem não dançou uma música do Londonbeat nos anos 90?

A banda foi criada em Londres, Inglaterra, mas mesclou músicos britânicos e americanos. Foi um dance-pop chicletão que gerou vários sucessos que entravam fáceis nas pistas de dança e rádios de vários países.

Eles são mais conhecidos por sua canção "I've Been Thinking About You", que alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e nas paradas Hot Dance Music / Club Play em 1991. eu single seguinte, "A Better Love", se tornou um hit da Billboard Hot 100 Top 20, e eles voltaram ao número 1 na parada de dança com "Come Back".

História

Uma demo de "I've Been Thinking About You" apareceu em fitas de áudio e circulou entre as gravadoras na época em que Londonbeat apareceu em 1988. "I've Been Thinking About You" foi originalmente planejado para lançamento no primeiro álbum "Londonbeat Speak" do mesmo ano. Mas a gravadora aconselhou a banda a adiar o lançamento da música para não se perder no fraco sucesso que poderiam fazer no início e, assim, a música foi para 1991.

Em 1995, Londonbeat entrou nas eliminatórias britânicas do Eurovision Song Contest com "I'm Just Your Puppet on a ... (String)". No entanto, eles não foram selecionados para entrar no concurso principal e o single ficou em 55º lugar no UK Singles Chart .

Em 2003, Londonbeat se reagrupou com uma nova formação e assinou com a gravadora alemã Coconut. Um álbum chamado "Back in the Hi-Life" trazia regravações de "A Better Love" e "I've Been Thinking About You" entre as novas faixas.

Em 2011, Londonbeat participou de duas faixas no "The Crossing", do pianista brasileiro Eumir Deodato, a faixa-título (com o percussionista convidado Paco Sery) é "No Getting Over You".

Em 2019, Londonbeat colaborou com o DJ alemão Klaas, que remixou o hit número um "I've Been Thinking About You". O remix alcançou o top 10 na parada de dança da Billboard.

Curiosidades

Dois integrantes do Londonbeat foram os backing vocals do álbum de Paul Young, "The Secret Of Association" e no álbum "The Raw and the Cooked" do Fine Young Cannibals em três canções: " Good Thing ", "Tell Me What" e "All Right".

Discografia

1988 Londonbeat Speak
1990 In The Blood
1992 Harmony
1994 Londonbeat
1995 Best! The Singles
1997 The Very Best of Londonbeat
2003 Back in the Hi-Life
2004 Gravity

Leia Também

Deixe o seu comentário!