O Boys Town Gang era uma banda de disco music americana que foi criada em San Francisco, Califórnia. Sua popularidade atingiu o pico na década de 1980, quando o grupo chegou ao topo da parada, principalmente com a música "Can't Take My Eyes Off You", mas também com "Cruisin' the Streets".

História

Em 1980, o DJ (DiscJockey) Bill Motley viu uma oportunidade de formar um grupo de estilo disco que, ná época, era o estilo preferido do público gay que frequentava as discotecas de São Francisco.

Nas audições para formar o grupo, ele fez o teste com centenas de vocalistas, homens e mulheres. A cantora local de clubes Cynthia Manley, acabou sendo a escolhida.

A idéia era originalmente para produzir apenas um single de 12 polegadas com duas faixas de música disco de alto impacto. Bill Motley, que era fã da cantora Diana Ross, escolheu duas músicas da dupla Ashford & Simpson para formar um medley para a faixa do lado A. Para a faixa do lado B, um drama de disco em quatro atos. Para lançar as duas músicas, um selo novo foi criado, a High Fashion Music.

Quando " Remember Me / Ain't No Mountain High Enough " foi lançado, a música decolou com os vocais de Manley impulsionando a música para o topo das paradas de clubes. "Cruisin The Streets" foi sucesso também.

Após o lançamento desses dois singles, a cantora Cynthia Manley saiu do grupo e Jackson Moore assumiu as responsabilidades de vocalista em 1981 pelo segundo LP do grupo, chamado "Disc Charge", que continha o hit " Can't Take My Eyes Off You " e "Signed, Sealed, Delivered (I'm Yours)", deixando o grupo no Top das paradas em 1981 e 1982.

O último LP do grupo, "A Cast Of Thousands", de 1984, trouxe participação de outros artistas da disco music, como Debbie Jacobs, Two Tons O 'Fun, Sylvester, Margaret Reynolds ( KC e Sunshine Band ) e Marlena Shaw.

O grupo se desfez e Jackson Moore assumiu carreira solo de curta duração até a década de 80 chegar ao fim.

Os membros da banda
Cynthia Manley, Robin Charin, Don Wood, Phill Manganello, Tom Morley e Keith Stewart.

Em 1981, Jackson Moore foi o vocalista com Tom Morley e Bruce Carlton de backing vocals.

Discografia

1981 - Cruisin' The Streets
1982 - Disc Charge
1984 - A Cast Of Thousands

Leia Também

Deixe o seu comentário!