O The Ritchie Family foi criado por Jacques Morali, produtor francês, que também formou o Village People. O grupo recebeu o nome familiar, mas as três cantoras, Cassandra Ann Wooten, Gwendolyn Oliver e Cheryl Mason Jacks, nem parentes próximas eram.

O primeiro sucesso recebeu o mesmo nome do álbum lançado em 1975, uma reformulação da música "Brazil" dos anos 30, alcançou o Top 20 nos Estados Unidos em 1975 e o álbum vendeu bem. No ano seguinte lançaram o álbum "Arabian Nights" e, com ele, o single "The Best Disco in Town", que se tornou um sucesso mundial.

Em 1978, as três membros foram substituídas por Jacqui Smith-Lee, Theodosia "Dodie" Draher e Ednah Holt. O álbum daquele ano, "American Generation", foi uma pequena partida da discoteca ao estilo do Europop , embora um dos singles tenha sido chamado de "I Feel Disco Good". O grupo veio com um estilo mais contemporâneo e sensual.

No álbum "Bad Reputation", Victor Willis (vocal original do Village People) e o grupo teve sucesso com a música "Put Your Feet to the Beat".

Em 1980, eles se juntaram ao Village People para o filme Can't Stop the Music. O filme foi um fracasso retumbante e ainda aparece nas listas dos "piores" de muitos críticos. No entanto, o álbum da trilha sonora vendeu bem em algumas partes do mundo. A música disco atingiu o pico em grandes territórios como os EUA.

Fim do grupo

Depois de decidir se separar, quando Jacques Morali, descobriu que estava com AIDS, o grupo continuou como Vera Brown e as Rich Girls por uma música chamada "Too Much Too Fast", que foi um fracasso. Vera Brown reformou a The Ritchie Family, com Dodie Draher e Jacqui Smith-Lee, mas sem outros lançamentos.

Com os membros originais Wooten, Mason-Jacks e Oliver, o grupo alcançou suas maiores vendas de bilheteria.

Os membros originais Cassandra Wooten, Cheryl Mason-Dorman e a nova integrante Renee Guilory-Wearing reformaram o grupo e abriram uma turnê. The Ritchie Family também foi destaque no livro "First Ladies of Disco", lançado em junho de 2013.

Em 2016, The Ritchie Family lançou um single "Ice" na gravadora Purple Rose. Mais tarde, a música foi remixada e lançada como um maxi-single de seis faixas.

Discografia

1975 - Brazil
1976 - Arabian Nights
1977 - Life Is Music
1978 - American Generation
1979 - Bad Reputation
1980 - Give Me a Break
1981 - I'll Do My Best
1983 - All Night All Right

Vídeos

Leia Também

Deixe o seu comentário!