O Air Supply é um duo australiano formado em 1975 por Graham Russell e Russell Hitchcock. O nome do grupo veio de um sonho que Graham teve - ele viu um outdoor com luzes piscando ao redor e as palavras “SUPRIMENTO DE AR” (AIR SUPPLY) no centro.

Graham Russell, músico britânico, encontrou-se com Russell Hitchcock nos ensaios do musical "Jesus Christ Superstar" ocorrido em Sydney, Austrália, se tornaram amigos e juntos formaram a banda. Seu repertório é em maior parte de composição do próprio vocalista e instrumentista, Graham Russell.

O primeiro hit da banda foi "Lost in Love", mas outros sucessos como "I Can Wait Forever", "All Out of Love", "The One That You Love", "Sweet Dreams", "Making Love Out of Nothing at All", "Someone Who Believes in You" e "Goodbye", "Here I Am", "Just As I Am" são conhecidos em todo o mundo.

Graham escrevia muito e, com a ajuda do pianista superstar Frank Esler Smith, eles gravaram algumas músicas em fita cassete, uma das quais era "Love and Other Bruises". Depois de levar essas demos para todas as grandes gravadoras e ser rejeitado por todas elas, exceto uma - a CBS Records - eles assinaram um contrato de gravação.

O álbum foi gravado e mixado em uma semana e “Love and Other Bruises” foi lançado como o primeiro single e imediatamente disparou para o topo das paradas.

A produção de Jesus Christ Superstar terminou em outubro de 1976 e depois de apenas alguns meses, eles foram convidados a abrir SHOWS para Rod Stewart na Austrália e, na turnê norte-americana de Rod em 1977. Cinquenta shows no Canadá e nos Estados Unidos em todos os maiores locais, incluindo Madison Square Garden em Nova York e The “Fabulous” Forum em Los Angeles ficaram na carreira da dupla.

Em 1981, o Air Supply lançou The One That You Love , produzido por Harry Maslin com a faixa-título lançada como single que alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100.

Seu próximo álbum "Now and Forever", lançado em 1982, continuou a popularidade do grupo com o hit Top 5 "Even the Nights Are Better" e dois singles no Top 40,"Young Love" e "Two Less Lonely People in the World".

Em 1983, eles lançaram seu álbum Greatest Hits com um novo single, "Making Love Out of Nothing at All". A música foi um de seus maiores sucessos, passando três semanas na segunda posição, e o álbum acabou vendendo 7 milhões de cópias.

Nesse mesmo ano, o Air Supply também lançou seu primeiro vídeo ao vivo, Air Supply Live no Havaí. Em 1984, sua canção "I Can Wait Forever", foi apresentada em uma cena do filme Ghostbusters e foi incluída na trilha sonora.

Nos anos 90, entre álbuns e shows pelo mundo, a popularidade continuou a crescer nos países do sudeste asiático, culminando com o lançamento de Now and Forever: Greatest Hits Live , uma gravação em CD e DVD de um show ao vivo em Taipei, Taiwan, também em 1995, que ficou no topo asiático por 16 semanas.

Em julho de 2005, Grahamm e Russell lançaram o álbum de vídeo "It Was 30 Years Ago Today" para comemorar os 30 anos da banda.

Em 2005 lançaram uma gravação de CD/DVD ao vivo, e se apresentaram em Havana, Cuba, tornando-se uma das primeiras bandas estrangeiras convidadas a se apresentar no país. Eles foram contratados para realizar dois shows, e o primeiro show foi em 7 de julho, um dia antes do Furacão Dennis atingir o país. Seu primeiro show teve um público de 175 mil pessoas. Devido aos ventos fortes do furacão, eles não puderam fazer o segundo show. Os fãs hospedados no mesmo hotel que o Air Supply tiveram que se contentar com Russell tocando um som acústico para eles, porque não tinha energia elétrica.

Em 2006, eles lançaram um álbum acústico, "The Singer and the Song", e estavam se preparando para o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio em três anos, Zed . Em apoio ao álbum acústico, eles fizeram sua primeira viagem à Índia em maio de 2006. Em 2 de dezembro de 2006, a dupla se apresentou para uma multidão lotada em Kingston, Jamaica. Em 2007, Russell lançou seu primeiro álbum solo adulto contemporâneo chamado The Future .

Em maio de 2010, a Air Supply lançou Mumbo Jumbo, a primeira gravação de estúdio da dupla em oito anos. O álbum teve 14 faixas e, entre elas estava o primeiro single " Dance with Me ", que alcançou a posição 28 na parada Billboard Adult Contemporary e "Faith in Love", que alcançou a posição 30 na mesma parada.

Em outubro de 2012, o Air Supply foi homenageado com o "Ride of Fame", onde um ônibus turístico de dois andares foi dedicado a eles e agora percorre as ruas da cidade de Nova York.

Em 24 de outubro de 2013, a Australian Recording Industry Association (ARIA) anunciou que o Air Supply seria incluído no Hall da Fama.

Em 2 de dezembro de 2014, Evolution Music Grouplançou o primeiro filme de concerto de alta definição da Air Supply, Air SupplyU - Live in Hong Kong em seu selo evosound. O título foi lançado nos formatos Blu-ray, DVD, CD e LP. O concerto foi gravado em 11 de agosto de 2013 na Asia World-Expo, em Hong Kong. O show contou com a apresentação de novas músicas, "Desert Sea Sky", "Dance with Me" e "I Wn't Stop Living You", ao lado de seus clássicos sucessos.

Em 2015, "I Want You" alcançou a posição 35 na parada de músicas do Billboard Dance Club na semana que terminou em 26 de setembro de 2015. Nesse mesmo mês, eles lançaram o single "I Adore You".

Em fevereiro de 2018, foi anunciado que um musical jukebox baseado nas canções do Air Supply estava em produção nas Filipinas. All Out of Love: The Musical fez sua estreia no Newport Performing Arts Theatre em Resorts World Manila 18 de outubro de 2018.

O Air Supply segue em apresentações pelo mundo levando suas músicas melódicas e atraentes.

Discografia

1976 - Air Supply
1977 - The Whole Thing Started
1977 - Love & Other Bruises
1979 - Life Support
1980 - Lost in Love
1981 - The One That You Love
1982 - Now and Forever
1985 - Air Supply
1986 - Hearts In Motion
1987 - The Christmas Album
1991 - The Earth Is...
1993 - The Vanishing Race
1995 - News from Nowhere
1997 - The Book of Love
2001 - Yours Truly
2003 - Across the Concrete Sky A Nice Pair
2010 - Mumbo Jumbo

Leia Também

Deixe o seu comentário!