O cantor americano Glenn Lewis Frey ou Glenn Frey foi um dos membros fundadores da banda Eagles, que em pouco menos de três anos chegou para ficar. Frey conheceu o baterista Don Henley em 1970, reuniram a banda em 1971 e lançaram o primeiro álbum em 1972.

Glenn Frey tocava violão, bem como piano e teclados e compartilhava os vocais com Don Henley. A banda se separou em 1980 depois de se tornar uma das mais bem sucedidas de todos os tempos.

Após a dissolução da banda, Frey iniciou uma bem sucedida carreira solo, interpretando muitos dos sucessos do Eagles como "Take It Easy", "Peaceful Easy Feeling", "Tequila Sunrise", "Already Gone", "Lyin' Eyes", "New Kid in Town" e "Heartache Tonight".

Glenn Frey lançou seu álbum solo de estreia em 1982 e viria a gravar diversos hits como "The One You Love", "Smuggler's Blues", "Sexy Girl", "You Belong to the City" e "The Heat Is On", a música tema do filme Um Tira da Pesada, estrelado por Eddie Murphy.

Como integrante do Eagles, Frey ganhou seis prêmios Grammy e cinco American Music Awards. Venderam mais de 120 milhões de álbuns em todo o mundo e foram introduzidos na Rock and Roll Hall of Fame em 1998. Como artista solo e com o Eagles combinados, Frey somou 24 singles Top 40 na Billboard Hot 100.

Sofrendo de artrite reumatoide e inflamação intestinal, além de uma pneumonia, Gleen Frey faleceu em 18 de janeiro de 2016, aos 67 anos, de acordo com comunicado da banda.

Discografia solo

1982 - No Fun Aloud
1984 - The Allnighter
1988 - Soul Searchin'
1992 - Strange Weather
2012 - After Hours

Leia Também

Deixe o seu comentário!