O goiano Leonardo "Leo" Jaime nasceu em 23 de abril de 1960 e ainda está em atividade como comunicador, cantor e músico.
Autor de uma das mais célebres frases: "Quem sou eu e quem é você? Nesta história eu não sei dizer. Mas eu acredito que ninguém tenha vindo pro mundo a passeio".

Fez parte do início da carreira de Leo Jaime a participação na formação original do grupo carioca João Penca e Seus Miquinhos Amestrados. Foi de lá que ele saiu para seguir carreira solo. Além disso foi Leo Jaime que indicou Cazuza para a banda Barão Vermelho, posto que Leo recusou em aceitar.

Leo Jaime teve grandes nomes que passaram por sua banda como Wander Taffo, (que tocou com Rita Lee, Cassia Eller, Guilherme Arantes, Secos & Molhados e outros), Lincoln Olivetti (maestro e compositor), Laudir de Oliveira (Chicago e Sergio Mendes), Leo Gandelman, João Barone (Paralamas do Sucesso), Nico Rezende e outros.

O cantor fez muito sucesso na década de 80, quando emplacou vários hits nas rádios do Brasil, além de fazer trilhas sonoras para filmes e novelas. Seus principais discos solo são "Phodas C", de 1983 e "Sessão da Tarde", lançado em 1985 (que vendeu mais de 160 mil cópias). Uma das músicas que mais tocou na época foi "As sete vampiras", lançada em 1985, no álbum de mesmo nome.

Como ator

Leo Jaime atuou na telenovela Bebê a Bordo, de 1988, nos filmes O Escorpião Escarlate, Rádio Pirata, Rock Estrela e As Sete Vampiras.

O teatro também contou com a presença de Leo, atuando em peças como no musical Vitor ou Vitória, ao lado de Marília Pêra e no musical Era no Tempo do Rei, baseado na obra de Ruy Castro, interpretando Dom João VI.

Como dublador, interpretou o personagem "Raiva", na animação da Disney "Divertida Mente" de 2015.

Como escritor

Leo Jaime também tem grande expressão escrevendo roteiros para televisão, jornais e revistas. Teve participação em programas como Domingão do Faustão e Megatom, na Globo, e comentarista de futebol no SBT. Suas crônicas foram publicadas em jornais do Rio de Janeiro e nas revistas Desfile e Capricho.

Além de participar de alguns programas da TV Globo, apresenta também um programa na Rádio Globo. Eventualmente colabora com o podcast Podcrastinadores.

Léo Jaime lançou em 2019 um single chamado "É, eu sei", e se mantém em atividade nos shows com a turnê Dance Comigo, que faz em parceria com Larissa Parison.

Discografia

1983 - Phodas "C" (Nome censurado)
1985 - Sessão da Tarde
1986 - Vida Difícil
1988 - Direto do Meu Coração pro Seu
1989 - Avenida das Desilusões
1990 - Sexo, Drops e Rock´n roll
1995 - Todo Amor
2008 - Interlúdio

Box especial
2015 - Nada Mudou

Participação na trilha sonora
1985 - Rock Estrela

Vídeos

Leia Também

Deixe o seu comentário!