Eddie Van Halen, guitarrista e um dos fundadores da banda Van Halen, morreu na manhã desta terça-feira, 6, vítima de um câncer que iniciou na garganta e se espalhou por outros órgãos.

A informação foi confirmada pelas redes sociais de Wolfgang William Van Halen, filho de Eddie, que é baixista do Van Halen desde 2006.

O guitarrista lutava contra o câncer há algum tempo e faleceu no St. Johns Hospital, na Califórnia, EUA. Ao seu lado estavam a esposa, Janie, seu filho Wolfgang e Alex, irmão e baterista do Van Halen. Segundo Wolf, ele viajou da Alemanha para os Estados Unidos por cinco anos seguidos para receber tratamento contra o câncer.

Em nota, Wolf Van Halen escreveu: "Meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu a sua longa e árdua batalha contra o câncer nesta manhã".

Eddie tinha 65 anos e foi um dos fundadores do Van Halen em 1972 junto com o seu irmão Alex. Em 1984, Eddie participou da música "Beat It" de Michael Jackson, com os solos de guitarra. O convite para gravar partiu do músico e maestro Quincy Jones, produtor do álbum e famoso no cenário da música negra americana e que também havia produzido o disco anterior de Michael, “Off The Wall”.

Deixe o seu comentário!