O Tigres de Bengala foi um projeto reunindo músicos consagrados na época: Ritchie, Cláudio Zoli, Vinícius Cantuária, Dadi, Mú e Billy Forghieri.

O primeiro sucesso foi “Elefante Branco”, lançado no início de 1993. No segundo semestre do mesmo ano, o seu segundo sucesso “Agora ou Jamais” foi incluído na trilha da novela das 19 horas da Rede Globo, “Olho no Olho”, tornando-se um grande hit no Brasil.

Veja mais sobre os principais integrantes.

Ritchie

Richard David Court, o Ritchie, nasceu na Inglaterra mas veio morar no Brasil bem cedo. É autor de diversos sucessos como "Menina Veneno", "A Vida Tem Dessas Coisas", "Pelo Interfone", "Casanova" e "Voo de Coração". Veja mais aqui.

Cláudio Zoli

Aprendeu muito como seguidor de Tim Maia. Em 1982, com sua voz e sua guitarra, Zoli ajudou a fundar a banda Brylho que, no ano seguinte, estourou nacionalmente com a música "A Noite do Prazer". Três anos depois, Zoli voltou com Marina Lima e gravou "À Francesa". Mais tarde, Elba Ramalho gravou sua "Felicidade Urgente".

Vinicius Cantuária

Iniciou sua carreira profissional no início dos anos 1970, como baterista do grupo O Terço, com o qual atuou até 1972. Nos anos de 1975 e 1976 integrou a Banda Atômica, que acompanhava Jorge Mautner em shows e gravações. Atuou também com Luiz Melodia, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Autor do sucesso Só Você, de 1984.

Dadi Carvalho

Eduardo Magalhães de Carvalho , mais conhecido como Dadi Carvalho, co-fundador do grupo A Cor do Som, é famoso por ter sido baixista das bandas Novos Baianos, A Cor do Som e Barão Vermelho, e por ter acompanhado diversos artistas como Tribalistas, Marisa Monte, Rita Lee, Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Moraes Moreira, e até o "Stones" Mick Jagger.

Mú Carvalho

Maurício Magalhães de Carvalho ou Mú Carvalho é um compositor, instrumentista, pianista, tecladista, arranjador e produtor musical. Fundou o grupo A Cor do Som, junto com seu irmão, o baixista Dadi Carvalho.


Faixas lançadas pelo projeto

Elefante Branco
Agora ou Jamais
Não Desista
Só Eu e Mais Ninguém
Miragens
Maria Alice
Nessa Espera
Estrela do Mar
Arrastão (Ao Teu Lado)
Melhor Parar

Leia Também

Deixe o seu comentário!