Patrick Hernandez não nasceu em nenhum país hispânico não, foi em Le Blanc-Mesnil, Seine-Saint-Denis, subúrbio de Paris na França.

Ele tem esse nome artístico porque é filho de pai espanhol e mãe austro-italiana, e tornou-se famoso com a interpretação da canção "Born to be alive", no ano de 1979, um enorme sucesso em todo o mundo e característico do movimento disco.

Ele fez um tour inclusive no Brasil aparecendo nos canais de TV na época, onde, cantou "Born to be Alive" e "Disco Queen". Nas rádios e nas pistas de dança é que seu auge foi carimbado pois, a "Born to be alive" era canção presente em todas as festas coloridas da época.

Mr. Hernandez fez muito sucesso com suas músicas dançantes até desaparecer na metade dos anos 80, seu último hit foi "Losing sleep over you" que no Brasil foi tema da novela Baila Comigo.

Ainda no Brasil, teve uma versão punk-rock gravada pelo Rumbora em 2000, clamada "Veste Uniforme", contando com um clipe em uma escola.

Em 1995, foi publicado um álbum intitulado The best of Patrick Hernandez: born to be alive.

Uma curiosidade é que em seu tour pelos EUA uma das dançarinas que o acompanhou nos palcos era a então desconhecida Madonna.

Leia Também

Deixe o seu comentário!